Rede social tem novidades no design das páginas empresariais. Mudanças
que surgem menos de uma semana depois de novidades nos feeds dos utilizadores
comuns
Pouco
tempo depois de anunciar uma nova imagem para o feed de notícias dos
utilizadores comuns, o Facebook anuncia um novo design para as páginas
empresariais. As novidades não vão entrar em vigor imediatamente para todas as
páginas, mas devem ser introduzidas lentamente ao longo desta semana.
O objetivo, anuncia o Facebook, é ajudar os administradores de grupos e páginas
empresariais a encontrar informações importantes com maior celeridade e
facilidade. O design é classificado de «mais dinâmico».
O que muda?
A
página passa a estar dividida em duas colunas. A coluna do lado direito passa a
mostrar novos posts em ordem cronológica. As mensagens vão aparecer numa
linha vertical, à semelhança do que já acontece com o perfil de um utilizador
comum.
A
coluna do lado esquerdo vai conter informações sobre a página e sobre o negócio
em causa, como localização, contactos, horários de funcionamento e URL do site,
assim como fotos e vídeos.
Há
ainda novas opções de navegação no topo da página, que tornam mais fácil o
acesso a atividades e configurações, por exemplo.
As
alterações fazem parte de um esforço do Facebook para tornar o design
mais «limpo».O novo aspeto das páginas empresariais assemelha-se agora mais ao feed
de notícias de um utilizador comum.