quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Apuramento das 7 Maravilhas do Tarrafal-SN

Depois de várias jornadas de trabalho, a Comissão Municipal, criada para identificar e preparar o processo de Apuramento das Maravilhas do Município do Tarrafal-SN fez esta a apresentação pública das Maravilhas do Tarrafal-SN.

A sessão pública de apresentação ocorreu ontem, às 16h30, no Salão Paroquial São Francisco de Assis, na presença do Presidente da Câmara Municipal, José Freitas de Brito, do Vereador do Turismo, Adildo Soares Gomes que presidiu a Comissão, da Presidente da Rede Parlamentar para o Ambiente, Luta Contra Desertificação e Pobreza, Deputada Eunice Silva, entre outros ilustres convidados.

Refira-se que a Comissão Municipal visando as Sete Maravilhas foi constituída logo após a apresentação do projeto,  em Fevereiro deste ano, na sequência de uma visita da Deputada e presidente da Comissão Nacional das 7MCV.

Para além do Vereador Adildo Soares Gomes que preside a Comissão, a mesma foi ainda integrada pela Vereadora Ivanilda Spencer, Bióloga e professora de Ciências Naturais; por Lígia Timas, funcionária municipal e formada em Turismo; por José J. Cabral, colaborador da Câmara Municipal em representação da Sociedade Civil; pelos Deputados Municipais, Dórys Santos (MpD) e Lucindo Dantas (PAICV); por António do Rosário (Toy Ribeira Prata), empresário na área do Turismo; e por Carina Silva, técnica e formadora na área de Turismo.
Entretanto, a Comissão identificou apenas seis e não sete Maravilhas já que o Município não dispõe de dunas de areia, ficando de fora nesta categoria.
Feito o trabalho de apuramento das Maravilhas é chegada a hora de se contemplar a beleza natural do Tarrafal-SN, nomeadamente, as montanhas, baías e praias, as colinas, vales e barrancos, entre outras.
A sessão foi pública pelo que todos os Munícipes foram convidados a honrar com a sua presença.

(Ver as fotos na página 7 Maravilhas)

Sem comentários:

Enviar um comentário