terça-feira, 4 de julho de 2017

Agricultores de São Nicolau com prejuízos vultosos devido a falta de transporte marítimo

A falta de transporte marítimo para o escoamento dos produtos para a ilha do Sal já começou a dar prejuízo aos agricultores na ilha de São Nicolau.
Emitério Felisberto, agricultor do vale de Fajã, já começa a somar os prejuízos com a falta de transporte para escoamento dos seus produtos.




A Rádio de Cabo Verde noticiou esta manhã que esteve no local e constatou “centenas de pimentões completamente estragados que já não servem para o consumo humano”.
Emitério, que já distribuiu vários quilos de pimentão à população de Fajã para evitar o desperdício do produto, disse que “este é mais um exemplo de falta de respeito dos governantes, para com que a ilha de São Nicolau”. Acrescentou que os agricultores “estão a acumular prejuízos”.
Este jovem agricultor espera que o Governo “encontre uma solução rápida para o transporte marítimo de e para a ilha de São Nicolau”.

De realçar que o navio Ribeira de Paul, que fazia o transporte de mercadorias para a ilha do Sal e São Vicente, fez a sua última viagem no dia 21 de junho antes de ir para a doca por tempo indeterminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário