terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Escola Primária de Praia Branca recebe donativo de emigrantes nos Estados Unidos da América


Emigrantes nos EUA entregam cheque no valor de 1.760 dólares à Escola Primária de Praia Branca. O montante foi angariado numa atividade cultural em Bridgeport CT, no passado mês de novembro e entre alguns amigos. 




Carlos Almeida, natural de Praia Branca, professor universitário nos EUA, em nome dos emigrantes naquele país, entregou um cheque no valor de 1760 dólares norte-americano à Delegada do Ministério da Educação em Tarrafal de São Nicolau, para ajudar na construção de uma cozinha, um armazém e uma pequena horta no Polo EBI de Praia Branca.

Para Carlos Almeida, é um privilégio e obrigação ajudar a comunidade onde nasceu e a sua antiga escola. Acrescentou que está sempre disponível a dar o seu contributo para o desenvolvimento da sua terra natal.

A Delegada, Ivanilda Spencer, agradeceu o gesto humilde dos emigrantes em apoiar o projeto assim como o engajamento dos professores e a disponibilidade da Câmara Municipal em ser parceiro.

José Freitas de Brito, Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, enalteceu o contributo e a importância do “Djunta mon” no desenvolvimentos de certos projetos e resolução de problemas sociais. O Edil disse ainda que a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau está sempre disponível em abraçar projectos locais e colaborar com o Ministério da Educação.

O projecto foi elaborado pela Câmara Municipal, que tem um orçamento estimado em um milhão duzentos e quinze mil escudos (1.215.000).

Sem comentários:

Enviar um comentário