quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

13 e 20 janeiro assinalados pela Câmaras Municipais em São Nicolau

As datas de 13 e 20 de Janeiro vão ser assinaladas pelas Câmaras Municipais do Tarrafal de São Nicolau e da Ribeira Brava em parceria com a Fundação Amílcar Cabral, com atividades culturais, desportivas e conferências.

Estas instituições já fizeram saber que os dias da Liberdade e Democracia e dos Heróis Nacionais merecem ser celebrados com dignidade.
A 13 de Janeiro, celebra-se o Dia Nacional da Liberdade e Democracia, data memorável para os cabo-verdianos e que marca a realização de eleições multipartidárias e a escolha de um Governo democrático no arquipélago. A 20 de Janeiro, comemora-se o dia dos Heróis Nacionais.
Tendo por base a importância destas duas efemérides, as Autarquias e a Fundação Amílcar Cabral vão realizar atividades diversas. Nomeadamente, Corrida da Liberdade, Marcha da Liberdade, Jogos de Uril, Bisca, torneio quadrangular de futebol, tertúlias e conferências;

O ato central está agendado para o dia 20 de Janeiro, “Homenagem a Daniel Monteiro”, e conta com a presença do Presidente da Fundação Amílcar Cabral e Ex-presidente da República, Doutor Pedro Verona Pires.


Sem comentários:

Enviar um comentário