sábado, 13 de outubro de 2012

Presidente da República visita ilha de São Nicolau

Visita a Cabeçalinho

O Presidente da República inicia esta segunda-feira,1 de Outubro. uma visita de trabalho à ilha de São Nicolau. Jorge Carlos Fonseca permanecerá 24 horas no município da Ribeira Brava, onde cumpre um programa intenso de contactos, seguindo depois para o Tarrafal para participar nas festividades de São Francisco de Assis, padroeiro daquele concelho.
 A presença do Chefe de Estado é aguardada com ansiedade pela Câmara Municipal do Tarrafal, que aposta numa maior promoção e capitalização da festa de São Francisco. O convite foi feito, diz o presidente daquela edilidade, José Freitas, numa mensagem enviada ao PR por ocasião da passagem do primeiro ano da sua magistratura presidencial.
“Acreditamos, que a Sua visita por ocasião da Solenidade de São Francisco contribui, e de que maneira, para a promoção destas festas, para além de ser uma soberana oportunidade para colocar a Sua Excelência ao corrente da real situação deste Concelho que necessita, urgentemente, do contributo de todos e de cada um para continuar a trilhar caminhos visando um melhor desenvolvimento”, escreveu o edil José Freitas de Brito.
Fonseca permanecerá no município entre os dias 2 e 4. Entretanto, também a pedido do autarca, o governo concedeu tolerância de ponto no concelho durante o dia de quinta-feira, 4, para que os munícipes possam festejar com dignidade o seu santo padroeiro. O programa elaborado para a ocasião prevê uma série de actividades, com destaque para um torneio de futebol não federado com a participação de equipas locais – Ribeira Prata, Selecções de Campo Pedrada e Chã de Poça, Marel Pintôd e Monte Cara.
Mas antes de ir para o município do Tarrafal, mais precisamente no dia 01, o PR almoça com o edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento, participa de uma sessão da AM e encontra-se com os jovens do município na Biblioteca Municipal. No dia seguinte, 02, visita o projecto de dessalinização de Preguiça, o perímetro irrigado de Caleijão, o Parque Natural do Monte Gordo e reúne-se com a população do Vale de Fajã.

Sem comentários:

Enviar um comentário