segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Carlos Fortes Lopes faz aprestação pública dos seus livros em São Nicolau

Carlos Fortes Lopes faz a apresentação dos livros “Versos Soltos”, “Cabo Verde – um caso a ser estudado”, e livro "São Nicolau -Sua História e Suas Gentes - Família Badjid".
Enquadrada nas festividades do Município, o ato público está agendado para o dia 4 de Dezembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal João Lopes, Cidade da Ribeira Brava.
A notícia foi-nos avançada pelo escritor natural da ilha do Sal, residente em Brockton, MA, Estados Unidos da América.


O livro "Cabo Verde – um caso a ser estudado" é uma compilação de artigos de opinião sobre a realidade social de Cabo Verde, no período entre 2011 e 2016, com capítulos sobre a Regionalização de Cabo Verde, Aviação em Cabo Verde e os massacres decorridos durante a ditadura 1975-1990. A obra, em português, também está disponível em inglês – "A Global Case Study - Cabo Verde Islands".

“Versos Soltos” é um livro de poesia, com mais de 120 poemas que falam de amor, da saudade e das manobras políticas de Cabo Verde.





O último, acabado de ser publicado, é o livro "São Nicolau -Sua História e Suas Gentes - Família Badjid".
Carlos Fortes Lopes disse ao Submarino Cabo-verdiano que a obra “além de contar com uma parte da história da ilha (incluindo Tarrafal e a sua trajetória na indústria da pesca), o leitor terá a oportunidade de conhecer a biografia da bem conhecida família Badjid.
Acrescentou que a o livro é “um estudo científico sobre a ilha de São Nicolau, demonstrando as suas potencialidades” e um capítulo com notas inéditas do Dr. Baltazar Lopes da Silva e outro sobre personalidades de destaque na sociedade Saonicolauense”.

Sem comentários:

Enviar um comentário