quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Empossamento dos novos órgãos municipais do Tarrafal-SN e da Ribeira Brava

Os actos de empossamento dos novos órgãos municipais do Tarrafal de São Nicolau e da Ribeira Brava, saídos das recentes eleições autárquicas de 4 de setembro, decorreram, ontem, 28, no Centro Cultural Paulino Vieira (Tarrafal-SN) e no Cinema de São João (Ribeira Brava). As cerimónias foram presididas Ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraão Vicente.


No Tarrafal-SN, segundo dados definitivos da Comissão Nacional de Eleições (CNE), o MpD encabeçado pelo candidato José Freitas de Brito, venceu pela segunda vez apresidência da Câmara Municipal do Tarrafal-SN com 1497 votos (55,9%), elegendo os cinco vereadores, tendo o PAICV obtido 1.087 votos, (40,6%).
Da esquerda para direita: Adildo Soares Gomes,
Dircilena Cabral,
José Freitas de Brito, Elton Sequeira e Adir Cruz
Assim, José Freitas de Brito assume a presidência da Câmara Municipal, acompanhado dos Vereadores Elton Martiniano Sequeira, Adildo Soares Gomes, Dircilena Cabral e Adir Cruz.
Dos treze deputados eleitos, oito são do MpD e cinco do PAICV. O Presidente da Assembleia Municipal é o Dr. Raimundo Francês Lopes.


Pedro Silva Morais - Presidente da Câmara Municipal
Benvindo Cabral Almeida - Presidente da Assembleia Municipal




Por seu turno, o Grupo Independente para Ribeira Brava (GIRB), liderado por Pedro Morais, venceu as eleições neste município da ilha de São Nicolau com 1.281 votos, o MpD 1.273 e o PAICV 1.173 votos.




Pedro Morais (GIRB) assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Osvaldo Fonseca (MpD, Carlos Barbosa (PAICV), Anildo dos Santos (GIRB) e Orlando Andrade (MpD) são os vereadores.

Dos 13 deputados eleitos, cinco são do MpD, quatro do GIRB e quatro do PAICV. Benvindo Cabral Almeida (MpD) foi eleito Presidente da Assembleia Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário