segunda-feira, 27 de junho de 2016

Rafael Leitão de Pina vence a primeira edição do Concurso Literário Infantil da Kapú-Kayla.


Rafael Bonifácio Leitão de Pina, de 9 anos de idade, aluno do 3.º Ano da Escola Luís Gominho, venceu a primeira edição do Concurso Literário Infantil da Kapú-Kayla. Na segunda posição ficou a aluna Tatiana Nascimento dos Santos, 12 anos de idade, que frequenta o 6.º Ano na Escola de Juncalinho.








O Prémio Literário Kapú-Kayla surgiu no âmbito do projecto “uma criança que lê será um adulto que pensa”.
O Concurso de Literatura Infantil “Dê um fim à história do Gatinho Medroso”, de João Lopes Filho, foi uma parceria entre a Escola Kapú-Kayla e a Fundação João Lopes, visando incentivar a criatividade literária e estimular nas crianças o gosto pela leitura e pela ilustração. Contou a o patrocínio das Câmaras Municipais do Tarrafal de São Nicolau e da Ribeira Brava, do Instituto Camões, da Cruz Vermelha e da CVMóvel.

Membros de Júri e os vencedores do concurso.

O concurso divide-se em duas categorias: a primeira, tendo como o público-alvo todos os alunos do Ensino Básico de São Nicolau, destinou-se à elaboração de um texto em língua portuguesa para atribuir um fim à história de O Gatinho Medroso. A segunda, dirigida ao alunos do Ensino Secundário, permeará a melhor ilustração.



O júri foi composto pelo Prof. Fernando Fidalga, Prof. Sara Brito e pelo Sr. António Alves. Os trabalhos foram apresentados em papel almaço e assinados por pseudónimos. Participaram 71 aluno de toda a ilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário