sexta-feira, 24 de junho de 2016

Nish Wadada lança single “Refugees”

Nish Wadada lança single “Refugees” em vinil em homenagem aos refugiados
Refugees é o mais recente single da artista e compositora cabo-verdiana Nish Wadada.








A música, lançada em vinil, foi gravada para a editora francesa Mystical Rising, que pela primeira vez utiliza este formato de 10 inch e o instrumental dinâmico mas, acima de tudo, muito profundo na sonoridade que liberta, esteve a cargo da dupla Dub Junior e Mighty C, os fundadores da referida editora.
O tema Refugees, que à semelhança de todos os outros temas seus foi escrito pela própria Nish Wadada, é uma música de homenagem a todos os refugiados do mundo que são obrigados a deixar os seus países para fugir da guerra, violência e injustiça.

Ser refugiado é uma “viagem” que, infelizmente, milhões de pessoas no mundo inteiro ainda estão sujeitas, em busca da sua liberdade, do bem estar, da paz, para si e os seus. Essa busca é algo que todos os criolos percebem mais do que ninguém, porque, ao fim ao cabo, o ser humano é um nomada. Temos visto muita propaganda sobre a questão dos refugiados,  há muita manipulação dos média e dos interesses políticos envolvidos, para nos distrair daquilo que realmente se está a passar e das verdadeiras razões por detrás. Por isso mesmo decidi escrever este tema, uma espécie de grito de revolta meu, também. Aqueles que hoje fecham as portas, não se podem esquecer que a mesa vira. Um refugiado, antes de tudo, é um ser humano como todos nós, e merece viver e não sobreviver”, explica Nish Wadada sobre a motivação e a mensagem que pretende passar nesta música.

A primeira edição do vinil Refugees é limitada e conta com 1000 cópias no mercado. Os vinis já estão à venda nas lojas da especialidade na Europa.

Mas a música também já está a venda no site: Aqui
Brevemente será lançado também o videoclip Refugees gravado em Cabo Verde, pela mão da empresa Kriolscop.
Link do videoclip: Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário