quarta-feira, 4 de junho de 2014

Conferências e Exposição de Ervas e Produtos Naturais


Ervas, xaropes, óleo de eucalipto e vinagres, sua preparação e vantagens para a saúde da mulher, são pretexto para duas conferências a ter lugar na Ribeira Brava e no Tarrafal, onde exposições destes produtos vão estar patentes.
 
O uso e a preparação das ervas, xaropes, óleo de eucalipto e vinagres para a saúde, especialmente da mulher, são o pretexto para duas conferências a ter lugar nos municípios da Ribeira Brava e do Tarrafal, está quarta e quinta-feira, 4 e 5. Pretende-se com esta iniciativa valorizar os produtos naturais da ilha.

A Organização das Associações Comunitárias de São Nicolau (ORAC-SN) vai expor produtos medicinais – ervas, xaropes, óleos de eucalipto e vinagres, entre outros. Em simultâneo, realiza as palestras, que se centram na "Saúde da mulher, as prioridades medicinais de cada uma das plantas e como preparar os chá”.

De referir que no quadro do projeto “Voz e Força, a ORAC-SN pretende criar Grupos de Reflexão, Informação, Formação e Experimentação (GRIFE’s)" em 11 comunidades de São Nicolau onde têm surgido coletivos de transformação agroalimentar.

Destaca-se entre eles o GRIFE de Fragata, que trabalha na valorização das ervas medicinais e que respondem pela exposição, que acontece esta quarta-feira, 4, na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava, e na sexta-feira, 5, no Centro Cultural Paulino Vieira no Tarrafal.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário