sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Raimundo Francês Lopes é o novo Presidente do Conselho Nacional de Estatísticas


O Ministro das Finanças, Olavo Correia, deu posse, esta sexta-feira, 11, ao novo Presidente do Conselho Nacional de Estatísticas (CNEST), Raimundo Francês Lopes.







O CNEST é o órgão do Estado que superiormente orienta e coordena o Sistema Estatístico Nacional e, enquanto órgão aglutinador dos produtores e utilizadores de informação estatística. Fixa as orientações à actividade estatística, através das linhas gerais de estatística nacional e dos programas de trabalhos estatísticos, exercendo, dessa forma a coordenação por objectivos.
Este órgão exerce também a coordenação metodológica, aprovando, os conceitos, definições, nomenclaturas e outros instrumentos de coordenação técnica.

Raimundo Francês Lopes, nasceu a 30 de Março de 1971, na Vila de Praia Branca, Município do Tarrafal de São Nicolau, é  licenciado em Economia pela  Universidad Central Marta Abreu de Las Villas, pertence aos quadros do Instituto Nacional de Estatisticas de Cabo Verde e é Presidente da Assembleia Municipal do Tarrafal de São Nicolau desde 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário