segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FC Racing Boxberg contrata criança de 20 meses


Com 20 meses, Bryce Brites é o novo reforço do FC Racing Boxberg.

Bryce Brites tem apenas 20 meses de idade. Não sabe pronunciar as palavras "futebol" ou "bola", mas foi contratado, a longo prazo, para ser jogador de futebol profissional devido ao elevado controlo que tem sobre a bola, para a sua idade.

A criança, nascida em Genk, na Bélgica, despertou a atenção do FC Racing Boxberg, um clube de futebol belga especialmente dedicado à formação de atletas. Brites impressionou os técnicos do clube ao driblar uma série de cones, num exercício comum dos treinos de futebol: "Ele chuta a bola de uma maneira que não se vê nem em miúdos de quatro ou cinco anos. O seu controlo da bola é impressionante para sua idade. A maneira como ele dribla os cones, conseguindo dar toques para a direita ou para esquerda... nós pedimos para ele chutar uma bola a três ou cinco metros e ele consegue", explica Dany Vodnik, secretário do clube.

Brites já tem o seu cartão de sócio e foi convidado para treinar com os menores de 5 anos: "ele ainda não pode jogar com as crianças de seis anos, devemos manter a cautela", acrescenta o secretário.

Bryce Brites é o membro mais novo a pertencer à Associação de Futebol da Bélgica.

Fonte: jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário