sexta-feira, 28 de julho de 2017

“CV Color Fest” 2017 vem à ilha de São Nicolau com mensagem de sensibilização a favor da proteção das tartarugas

O “CV Color Fest”  acontece a 5 de agosto na ilha de São Nicolau e traz como novidade a introdução do conceito de responsabilidade social voltado, nesta terceira edição, para a proteção das tartarugas marinhas.




Aderson Soares, que faz parte da organização DEventos, avança que este ano, para além de São Vicente, Sal e Santiago, o festival estende-se às ilhas da Boa Vista, São Nicolau e FogoTrata-se de um festival que acontece anualmente em Cabo Verde, inspirado no conceito Holi, importado da Índia, que tem como suporte o hinduísmo e a celebração da transição do Inverno para a Primavera.

Segundo  a nota que nos foi enviada, a partir desta terceira edição todos os anos o festival terá em foco uma campanha de sensibilização social em prol do meio ambiente.

“Para iniciar neste ano de 2017,  a campanha estará centrada na protecção das tartarugas marinhas, uma das espécies protegidas e em vias de extinção”, pode-se ler na nota, que explicou que  a decisão foi tomada tendo em conta que no mês de Julho dá-se também o início à época da desova das tartarugas, e é fundamental, que nesta altura haja uma “comunicação forte”, direccionada contra a sua captura.

A terceira edição do “CV Colar Fest”, à semelhança das edições anteriores, arrancou em Mindelo no dia 01 de Julho e, nas semanas seguintes, seguiu-se para as ilhas do Sal, Boa Vista, Santiago, Fogo, levando música, cores e “muita alegria”, com espectáculos de DJ e músicos nacionais.

A festa celebra metaforicamente a vitória do bem sobre o mal. Anualmente, milhares de pessoas deixam-se contagiar pelos cortejos e festas, onde chovem os pós coloridos. Este conceito ganhou dimensão internacional, sendo hoje celebrado nos quatro cantos do mundo. Em Cabo Verde celebra-se no início do mês de Julho, que marca o início do Verão e consequentemente o final da estação seca.


Sem comentários:

Enviar um comentário