segunda-feira, 17 de abril de 2017

FUTEBOL SÃO NICOLAU: 12.ª Jornada do Campeonato adiada devido a protestos dos Árbitros


A 12.ª jornada do campeonato regional de futebol em São Nicolau, agendada para sábado, 15, não se realizou devido a protestos dos árbitros contra sucessivas atitudes negativas por parte dos jogadores e treinadores.



"Os comportamentos negativos por parte de alguns treinadores e jogadores desde o início da época, levaram os árbitros de São Nicolau a não comparecerem nos relvados este fim-de-semana". Defendem que estão em causa a integridade física e a honra da classe. Na última jornada, 11.ª, houve várias tentativas de agressão aos árbitros por parte de jogadores e dirigentes de alguns clubes.

Segundo o presidente do concelho regional de arbitragem, Emanuel Paixão, “este foi mais um caso para engrossar a lista de ocorrências negativas registadas e remetidas à Associação Regional de Futebol”. Acrescentou que “os árbitros não querem prejudicar o campeonato regional de São Nicolau, mas é necessário outro tipo de comportamento por parte dos clubes”. 

Terminou apelando que todos jogadores e dirigentes desportivos “refletem sobre certas atitudes que nada dignificam o futebol”.

No último sábado, houve uma reunião entre o Conselho Regional de Arbitragem, a Direção da Associação Regional de Futebol e Dirigentes dos clubes para juntos chegarem a um entendimento. O futebol volta aos estádios municipais neste fim-de-semana.

José Salomão, presidente da Associação Regional de Futebol, defendeu que este encontro “deveria acontecer há muito tempo, uma vez que os árbitros têm sido criticados pelos adeptos e equipas de futebol”.

Sem comentários:

Enviar um comentário