sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo celebra 6.º aniversário e dia do Patrono.


A Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo celebra, amanhã, dia 04 de Janeiro, o seu 6.º aniversário e dia do patrono. Para homenagear o seu Patrono – o poeta Pedro Corsino de Azevedo – e assinalar o seu sexto aniversário, foram realizadas um leque de atividades realizadas, ao longo das duas últimas semanas.





Desde janeiro, várias atividades desportivas, culturais e recreativas foram organizadas pelos professores e alunos da escola, envolvendo a comunidade e entidades locais.


O ato de homenagem ao poeta Pedro Corsino de Azevedo tem início às 08h30mn, no Anfiteatro da liceu, com a seguinte programação: Vida e Obra de Pedro Corsino de Azevedo, Poemas de Pedro Corsino de Azevedo, dança, reconhecimento dos alunos que se destacaram no quadro de honra e excelência e melhor comportaram no 1.º trimestre, premiação dos vencedores dos concursos e torneios realizados, declamação de poemas e teatro.


Pedro Corsino de Azevedo nasceu na Praia Branca, ilha de São Nicolau, em 1905 – se estivesse vivo completaria hoje 112 anos – Pedro Corsino é, sem dúvidas, uma das referências do movimento Claridoso, e segundo Manuel Ferreira, ele, Pedro Corsino de Azevedo, é o “modificador” da poesia, da chamada moderna poesia cabo-verdiana.

Morreu jovem, aos 37 anos, mas deixou um grande legado, que carece de estudo, que precisa ser conhecido e dado a conhecer a futuras gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário