quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tarrafal de São Nicolau acolhe formação de “Capacitação de Sensibilização de Resíduos“

A formação Capacitação de Sensibilização de Resíduos – O Projecto RoadMap dos Resíduos em Cabo Verde  decorre, hoje, no Centro Cultural Paulino Vieira.





Iniciativa da Agência Nacional de Água de Saneamento (ANAS) em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau.

O Projecto RoadMap dos Resíduos em Cabo Verde tem uma abrangência nacional e visa construir uma estratégia nacional para Gestão de Resíduos em Cabo Verde, assim como propor e planear a implementação das melhores tecnologias disponíveis para cada um dos Municípios. Pretende a melhoria das condições de vida das populações abrangidas; a protecção do meio ambiente e a mitigação das alterações climáticas.

O projeto compreende duas fases: A primeira refere-se a desenvolvimento do diagnóstico geral, identificação e avaliação de medidas de atução e desenvolvimento do documento que configura a Estratégia Nacional da Gestão de Resíduos – RoadMap dos Resíduos.
A segunda aborda a demonstração da operacionalização da Estratégia Nacional de Resíduos através da conceção e elaboração de Planos Operacionais orientados à realidades Regional/Local.


No quadro da implementação do Projecto RoadMap, Resíduos de Cabo Verde está prevista a realização de uma Ação de Formação com o objetivo de capacitar os atores locais a implementar/replicar as acções de sensibilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário