segunda-feira, 23 de maio de 2016

Encerramento do "Projecto Sodade"

Ontem, 22 de Maio, o Embaixador da União Europeia, José Manuel Pinto Teixeira, o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Carlos Barbosa, e o Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal-SN, José Freitas Brito, encerram as atividades referente ao Projecto cultural “Sodade”.
O evento, realizado na Biblioteca João Lopes, Ribeira Brava, com a participação dos chefes dos serviços desconcentrados do Governo, representantes das Associações Comunitárias, Agentes culturais e público em geral.
Com a duração de 27 meses, o objectivo geral da acção cingia a promoção e desenvolvimento cultural como vetor de crescimento económico e social na Ilha de São Nicolau.
O Projeto contou com o financiamento da União Europeia no montante 190.755,55 euros e resultou de uma parceria entre a CRP-SN e a cooperativa Mediaserviz de Itália, no quadro do convite à apresentação de propostas para os sector da cultura, lançado em 2013 pela União Europeia, através do “Programa para Actores Não Estatais e Autoridades Locais no desenvolvimento”.
O programa de encerramento teve início a 29 de Abril e termina no dia 28 de Junho de 2016 com o lançamento do livro a Biografia de António Carreira do investigador e Catedrático João Lopes Filho.


Com www.sodadesaonicolau.net

Sem comentários:

Enviar um comentário