quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Algumas leis mais estranhas do Mundo

Existem regras controversas além-fronteiras. Muitas provêm de documentos antigos sem aplicação legal. Outras servem sobretudo para sensibilizar a população.
O Telegraph fez uma lista das mais estranhas. Submarino cabo-verdiano mostra-lhe algumas:
 
Não à gordura
No Japão é proibido ser-se gordo. Apesar de esta ser a terra que nos apresentou os lutadores de sumo, existe uma lei (desde 2009) que especifica qual o tamanho máximo de cintura que uma pessoa pode ter. Os homens com mais de 40 anos não podem ter mais do que 80 centímetros de cintura e as mulheres da mesma idade não podem ultrapassar os 90 centímetros.
Na prática, ninguém vai para a prisão por ser gordo. O que acontece é que as empresas que empregam pessoas com excesso de peso são penalizadas pelo Estado, de modo a incentivar os seus funcionários a comerem melhor e a fazerem mais exercício. A cintura dos japoneses é medida durante as consultas de medicina do trabalho. Quem exceder o limite é encaminhado para consultas de nutrição.
 
 
Cuecas... sempre!
A Tailândia tem uma política bastante ‘liberal’ em relação a questões sexuais. No entanto, as pessoas que ali vivem estão proibidas de sair de casa sem roupa interior.

 
Verifique o carro TODO
Na Dinamarca é obrigatório verificar se está alguém debaixo do carro. Mas não se preocupe. Se por acaso arrancar, passar por cima de alguém que esteja a dormir debaixo dos chassi e for parar à prisão, não há problema. É que fugir da prisão não é considerado uma desobediência à lei.
 
Asseados mas q.b.
Vontade de ir à casa de banho durante a noite? Aguente. Na Suíça, se viver num apartamento, é proibido puxar o autoclismo depois das 22h00. Bem como tomar banho, ou produzir qualquer tipo de ruído. Tudo em nome do direito ao descanso e da boa vizinhança.
 
Invasão alienígena é legal
De acordo com as leis do Reino Unido, um hipotético ataque de extraterrestres só poderia ser travado se estes não tivessem uma autorização para nos 'visitar'. Se a possuíssem - e podemos apenas imaginar como é que tal seria possível - os alienígenas poderiam sobrevoar as ilhas britânicas sem qualquer oposição. 
 
É proibido morrer
Se gostava de viver para sempre, tente mudar-se para Longyearbyen, na Noruega. É que nesta localidade, a maior (ou menos pequena) das inóspitas ilhas Svalbard, no Árctico, é proibido morrer. Isto porque, devido ao frio extremo, os corpos que são enterrados naquele local não se decompõem. O cemitério deixou de aceitar 'novos mortos' há 70 anos. Se por acaso ficar seriamente doente naquela região, o mais provável é que o metam num avião e o encaminhem para um qualquer hospital da Noruega continental, onde possa morrer em paz. 
 
Fonte: telegraph.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário