terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jovens do Tarrafal de São Nicolau concluem formação em planos de negócios


Um grupo de 19 jovens licenciados e bacharéis do Tarrafal-SN recebeu ontem, dia 10, certificados de uma formação frequentada durante um mês em elaboração de planos de negócios.

Com esta formação estes jovens quadros ficam capacitados na área de elaboração de planos de negócios e preparados para aplicar as metodologias de elaboração dos seus projectos empreendedores, em conformidade com os requisitos de conhecimento estabelecidos e conceitos exigidos.

Por seu turno os participantes afirmaram-se satisfeitos pela oportunidade, na medida em que a formação abre-lhes as portas para o autoemprego numa ilha com muita falta de emprego.

“Esta formação serviu para esclarecer várias dúvidas em matéria de elaboração de projectos e planos de negócio e caso um jovem queira criar a sua própria empresa já conta com uma base teórica bastante útil”, considerou uma das participantes da formação.

Promovida pelo núcleo local do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a formação foi realizada no âmbito das actividades que assinalaram a semana do empreendedorismo e custou 150 contos, tendo sido ministrada pela especialista brasileira em gestão e administração de empresas, com experiência em marketing e elaboração de planos de negócio, Kamilla Valeriano Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário