segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Associação A Ponte assinalou o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio em São Nicolau


A Associação de Promoção da Saúde Mental, A Ponte, assinalou ontem, dia 10 de Setembro, o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, sob o lema “Doe um minuto e salve uma vida”.






Segundo A Ponte, “todos os anos, mais de 800.000 pessoas morrem por suicídio e um número 25 vezes maior de pessoas tentam suicidar-se”.
Em Cabo Verde, o suicídio, que afeta cerca de 12,3 por cento dos cabo-verdianos, segundo dados divulgados pela OMS em 2016, é assinalado um pouco por todo o país com uma cerimónia com velas acesas. Em Tarrafal de São Nicolau, o ato teve lugar no Largo do Cimentinho e contou com a participação de dezenas de pessoas. Já na Cidade da Ribeira Brava, a concentração foi na Praça Cónego Bouças.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégias pelos governos dos países. Neste dia realizam-se cerca de 600 atividades em 70 países do mundo para se conseguir salvar vidas. 

Veja as fotos, gentilmente cedidas pela Célia Rodrigues - representante da A Ponte em Tarrafal de São Nicolau.







Sem comentários:

Enviar um comentário