sexta-feira, 26 de maio de 2017

Tarrafal de São Nicolau terá janela única com serviços do Ministério do Emprego e do IEFP


A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau terá brevemente uma janela única com os todos os serviços do Ministério da Economia e Emprego e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) nas suas estruturas locais.




A assinatura do protocolo de cooperação para a efectivação dessa medida aconteceu ontem, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, entre o presidente do Conselho de Administração do IEFP, Paulo Santos, e o edil tarrafalense, José Freitas de Brito.

O protocolo de cooperação vai permitir ter a janela única para todos os serviços do Ministério da Economia e Emprego e do IEFP, em matéria de emprego, empregabilidade e serviços de apoio ao subsídio de desemprego.
No ato de assinatura do documento, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau felicitou a instituição pela iniciativa e reafirmou que o município estará “sempre aberto” para colaborar com o IEFP, tendo manifestado a sua satisfação em ter disponível brevemente esta janela única nas suas estruturas locais.

Por sua vez, Paulo Santos, Presidente do Conselho de Administração do IEFP agradeceu a oportunidade da assinatura do Protocolo e diz que a nova equipa do IEFP vai adoptar politicas ativas, sendo que brevemente terão um grande desafio pela frente com a entrada em vigor do Subsídio Desemprego. Avançou que “as ilhas de São Nicolau e Boavista são as mais preocupantes devido a carência de formação profissional, por isso tem que haver uma parceria forte para que haja resultados positivos”.


Com a assinatura do protocolo, a Câmara Municipal do Tarrafal São Nicolau reforça o exercício do poder local na promoção de emprego dos seus munícipes, disponibilizando o acesso a medidas activas de emprego, prestando apoio e acompanhamento personalizado ao segurado na aquisição de estratégias de aproximação ao mercado de trabalho, avaliação e controlo dos trabalhadores desempregados, entre outras vantagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário