sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tarrafal de São Nicolau acolheu a 31.ª edição da Oficina Nacional do Empreendedorismo


A Cidade do Tarrafal de São Nicolau acolheu a 31.ª edição da Oficina do Empreendedorismo.






A ADEI - A Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação - promoveu, de 18 a 22 de julho, a 31.ª edição da Oficina do Empreendedorismo de Cabo Verde, no Município do Tarrafal de São Nicolau.
A oficina contou a participação de 180 jovens da ilha e teve como objetivo promover cursos integradas de fomento ao empreendedorismo, capacitação, crédito e acompanhamento empresarial em que o foco está na competitividade e no desenvolvimento sustentável dos micro e pequenos negócios.

A ADEI foi um veículo de transmissão de informações sobre as boas práticas de gestão, além de incrementar o faturamento de empresas formais e informais e do fortalecimento das ações locais com câmaras municipais e parceiros de fomento ao empreendedorismo.


O projecto da Oficina do Empreendedorismo foi uma cooperação entre a ADEI, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços de Barlavento (CCIASB) e apoio das Câmaras Municipais da ilha.

No final, a organização arrecadou 120 kg de alimentos que foram entregues ao lar de idoso do Tarrafal de São Nicolau.


Sem comentários:

Enviar um comentário