sexta-feira, 4 de março de 2016

Nish Wadada faz Spring Tour´2016 na Europa


A nova diva do Reggae de Cabo Verde, Nish Wadada, partiu na manhã desta sexta-feira,4, para Lisboa, onde iniciará o seu primeiro tour deste ano – o Spring Tour´2016 – na Europa e que prevê, além de Portugal, espetáculos na França, Espanha e Reino Unido.

A cantora e compositora, natural de São Nicolau, atua já esta noite, ao lado do artista cabo-verdiano Dino de Santiago, como sua convidada especial, no espaço “Casa Independente”.
 

Já no sábado, 5 de Março, a artista sobe ao palco do festival Cascais Dub, também em Lisboa.

Na capital lusa, Nish Wadada vai participar ainda no dia 8 de Março no programa da RTP África, “Bem-vindos”, como convidada, onde terá oportunidade de falar da sua carreira, da cultura e da música de Cabo Verde.

Depois, ruma a Barcelona, Espanha, para participar no festival Dub Gathering, nos dias 26 e 27 Março.

Depois da capital cosmopolita, é a vez da cidade de Marselha, em França, acolher a nova voz do Reggae crioulo, no Dub Station #32, no dia 2 de Abril.

Em França, Nish Wadada tem já uma séria de entrevistas marcadas e contactos com a imprensa entre 15 e 20 de Março, depois do seu primeiro álbum “Jah Calling” ter sido lançado, em Dezembro passado, naquele país, tido como um dos maiores mercados de Reggae do Mundo.

Já entre 4 e 7 de Abril, Nish Wadada entrará em gravações nos estúdios de Kibir Amlack e de Mad Professor (uma lenda e dos maiores produtores de Dub do mundo), em Londres, no Reino Unido.

A digressão prossegue, depois, também no Reino Unido, desta vez em Liverpool, onde Nish Wadada vai participar no festival United Nations of Dub , entre 8,9 e 10 de Abril. É a primeira vez que um cabo-verdiano toca neste festival, tido como a “Meca” do Dub e onde se apresentam “os melhores, entre os melhores”.

De salientar que 2015 foi um ano em grande para a cantora cabo-verdiana, que viu o seu primeiro álbum Jah Calling estar nomeado para melhor álbum do ano em França nos conceituados prémios “LES VICTOIRES DU REGGAE 2016”, mesmo estando apenas há um mês no mercado.

Para 2016, está já agendado o lançamento de 10 novos singles em vinil, por vários produtores e label´s da Europa e Continente Americano.

Sem comentários:

Enviar um comentário