terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Futebol Clube Ultramarina e as suas crises


A equipa do Futebol Clube Ultramarina, que no ano passado comemorou os 50 anos, atravessa um dos piores momentos da sua história.

Tudo se iniciou no final da época transata, quando a direção presidida pela Marineida Conceição da Graça pôs o cargo à disposição a meio do mandato. Sem eleições, devido a falta de candidatos, o clube está sob gestão do jovem Simoni dos Santos Soares.

Nesta época, a equipa campeã do Campeonato Regional de São Nicolau 2014/2015 em futebol tem vindo a somar uma séria de maus resultados. Perdeu a supertaça de São Nicolau para o F.C. Belo Horizonte. No torneio de abertura, ficou de fora ao perder nas meias-finais com Associação Académica da Preguiça. Foi eliminada da Taça de São Nicolau pela AJAT-SN. À quarta jornada, está na antepenúltima posição do campeonato, a 10 pontos do principal rival Sport Clube Atlético.

Devido à fraca qualidade de jogo e maus ressoltados no campeonato (somando apenas 2 pontos em 12 possíveis), indisciplina dos jogadores e descontentamento dos adeptos, o treinador Jorge Gonçalves “abandonou” o cargo.

Simoni dos Santos Soares avançou ao nosso blog que, por enquanto, “o capitão da equipa César Duarte assume o comando”.

“Estamos a negociar com o futuro treinador e aguardamos apenas pelo seu ok. O seu nome será anunciado em breve”, acrescentou.
Nesta quarta jornada, a equipa do F.C. Ultramarina não foi além de um empate a uma bola frente ao F. C. Praia Branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário