Pouco
tempo depois de anunciar uma nova imagem para o feed de notícias dos
utilizadores comuns, o Facebook anuncia um novo design para as páginas
empresariais. As novidades não vão entrar em vigor imediatamente para todas as
páginas, mas devem ser introduzidas lentamente ao longo desta semana.
O objetivo, anuncia o Facebook, é ajudar os administradores de grupos e páginas empresariais a encontrar informações importantes com maior celeridade e facilidade. O design é classificado de «mais dinâmico».
O objetivo, anuncia o Facebook, é ajudar os administradores de grupos e páginas empresariais a encontrar informações importantes com maior celeridade e facilidade. O design é classificado de «mais dinâmico».
O que muda?
A
página passa a estar dividida em duas colunas. A coluna do lado direito passa a
mostrar novos posts em ordem cronológica. As mensagens vão aparecer numa
linha vertical, à semelhança do que já acontece com o perfil de um utilizador
comum.
A
coluna do lado esquerdo vai conter informações sobre a página e sobre o negócio
em causa, como localização, contactos, horários de funcionamento e URL do site,
assim como fotos e vídeos.
Há
ainda novas opções de navegação no topo da página, que tornam mais fácil o
acesso a atividades e configurações, por exemplo.
As
alterações fazem parte de um esforço do Facebook para tornar o design
mais «limpo».O novo aspeto das páginas empresariais assemelha-se agora mais ao feed
de notícias de um utilizador comum.
Sem comentários:
Enviar um comentário