terça-feira, 11 de março de 2014

As novas alterações do Facebook

Rede social tem novidades no design das páginas empresariais. Mudanças que surgem menos de uma semana depois de novidades nos feeds dos utilizadores comuns

Pouco tempo depois de anunciar uma nova imagem para o feed de notícias dos utilizadores comuns, o Facebook anuncia um novo design para as páginas empresariais. As novidades não vão entrar em vigor imediatamente para todas as páginas, mas devem ser introduzidas lentamente ao longo desta semana.

O objetivo, anuncia o Facebook, é ajudar os administradores de grupos e páginas empresariais a encontrar informações importantes com maior celeridade e facilidade. O design é classificado de «mais dinâmico».

O que muda?
A página passa a estar dividida em duas colunas. A coluna do lado direito passa a mostrar novos posts em ordem cronológica. As mensagens vão aparecer numa linha vertical, à semelhança do que já acontece com o perfil de um utilizador comum.

  A coluna do lado esquerdo vai conter informações sobre a página e sobre o negócio em causa, como localização, contactos, horários de funcionamento e URL do site, assim como fotos e vídeos.

Há ainda novas opções de navegação no topo da página, que tornam mais fácil o acesso a atividades e configurações, por exemplo.

As alterações fazem parte de um esforço do Facebook para tornar o design mais «limpo».O novo aspeto das páginas empresariais assemelha-se agora mais ao feed de notícias de um utilizador comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário